quinta-feira, 27 de maio de 2010

Visita de Estudo à LIPOR


No dia 25 de Março do corrente ano, um grupo de alunos do 12º D visitou a empresa LIPOR, sediada na cidade da Maia, responsável pela recolha dos resíduos dos diversos concelhos circundantes.
Esta visita teve como principal objectivo assistir “in loco” ao tratamento de resíduos sólidos, ao seu aproveitamento energético bem como aos processos de deposição dos resíduos urbanos e ao reaproveitamento das águas poluídas que provêm do aterro (águas lixiviais). Os alunos e professoras acompanharam a par e passo todo o funcionamento das linhas de tratamento em operação contínua, orientados por uma guia que fez uma apresentação do que iriam ver para, depois, compreender cada fase do tratamento residual. Posteriormente observou-se a parte do tratamento de águas, a qual mereceu, também, uma explicação pormenorizada.
Os alunos intervenientes nesta visita consideraram-na muito produtiva e interessante pois alterou alguns conceitos errados acerca dos temas abordados, para além de contribuir para a melhoria do projecto desenvolvido pelos alunos, daqui que seja aconselhável para todos os que se interessem por esta temática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário